27 maio 2013

Parte Técnica

Olá amigos! Hoje vou falar um pouquinho sobre a parte técnica do intercâmbio, ou seja, a passagem aérea e o dinheiro! Vamos lá?
A passagem aérea:
As reservas aéreas normalmente são providenciadas pela própria agência, e assim que for realizado, eles entram em contato com a gente para passar os detalhes sobre datas, itinerários, tarifas e formas de pagamento.
Bom, existem alguns pontos da parte aérea que se forem cuidados antecipadamente poderão evitar contratempos no futuro:
Com mais ou menos 03 meses antes da data prevista para as aulas terminarem já é bom decidir a data de retorno. Dentro dos processos normais, o retorno ao Brasil, dependerá dos seguintes pontos:
  • Término das aulas;
  • Disponibilidade da família segundo o término do programa;
  • Validade do visto e do Seguro Saúde;
  • Validade da passagem aérea.
A passagem aérea pode ter validade de um ano ou seis meses ( dependendo da duração do intercâmbio e do país) A contar da data de embarque, que fica no canto superior direito do bilhete. O trecho de volta não é reembolsável, caso não seja utilizado.

Sobre dinheiro:
Há várias formas de os pais proverem dinheiro à seus filhos no exterior, entre elas:
  • cash (espécie, papel moeda);
  • cartão de crédito.
O que se ouve muito falar é que a melhor opção é o VTM ( Visa travel money, que não tem taxa de adesão). O melhor é que você saque mais dinheiro quando estiver com apenas US$ 100,00 (cem dólares). Assim se você tiver algum problema com o cartão, não passará aperto até que o imprevisto seja contornado.
A quantia em dinheiro a ser enviada por mês, vai depender da situação financeira de cada família, mas a quantia mais comum é em torno de US$ 250,00, não mais que isso. Mas não deixo de lembrar que o primeiro mês pode requerer um custo maior devido às despesas com material escolar, plano para celular, roupas de inverno ( que é melhor deixar para comprar no país anfitrião ), entre outros, então é bom prever uma quantia maior para esse mês.

Bom pessoal, é isso, qualquer dúvida, deixem nos comentários. Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares