27 maio 2013

A escola

Bom gente, High School não é férias não. Tudo bem, você pode curtir lá, mas não se esqueça de que seu objetivo é estudar! E estudar muito para conseguir manter na média (A, B e C!!!) suas notas. Também não se esqueça de levar os documentos de sua escola brasileira para lá, pois pode ser necessário apresentá-los por alguma razão.
Antes de viajar, verifique com sua escola quais os requisitos para que seus estudos no exterior sejam válidos quando você voltar para o Brasil. ( Não se esquecendo é claro, das matérias obrigatórias para o MEC convalidar seu diploma aqui, vou colocá-las mais adiante).
É necessário que você pegue na sua escola, o histórico escolar do último semestre cursado para levá-lo para sua escola no exterior, (em português e traduzido).

Que matérias devo escolher?
Nós podemos escolher as matérias a serem cursadas na maioria das escolas fora daqui, mas dê preferência às matérias obrigatórias pelo MEC, que são:

  • Matemática ou Física (Exatas)*
  • Química ou Biologia (Ciências biológicas)*
  • História ou Geografia (Humanas)*
  • Artes
  • Educação Física
  • Língua estrangeira (ou seja, a língua do país no qual você vai estudar)
* Se você for estudar durante um ano, é aconselhável estudar no primeiro semestre Matemática e no segundo Física, ou vice e versa. Faça isso também com as outras matérias, Química, Biologia, História e Geografia. Assim você não fica muito tempo sem ver alguma matéria.

Que ano irei cursar na escola?
A escola é a única responsável por definir qual ano você irá cursar no exterior. Isso dependerá do seu nível da língua no país hospedeiro, das matérias que você já cursou aqui no Brasil e das regras da escola. O ano não precisa ser necessariamente o mesmo que você está cursando aqui no Brasil.

Lembrem-se: vocês devem manter suas notas na média mínima de C+, senão terá problemas para validar suas notas quando voltar! Então, ESTUDE!

Bom galera, por hoje é só, Beijos e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares